Início » Produtos » Os 6 Melhores Celulares do Mundo – Ajude a decidir qual o melhor!

Os 6 Melhores Celulares do Mundo – Ajude a decidir qual o melhor!

Escolher um celular não é tarefa fácil, afinal, todo ano há lançamentos que chegam ao mercado cada vez mais potentes. É justamente na busca pelo smartphone perfeito que muitos se perguntam qual seriam os melhores do mundo.

Aqui, listamos os mais citados por revistas e sites especializados nacionais e internacionais. Confira e conheça quais são eles e suas principais características.

1. iPhone 11 Pro Max

Nem bem foi lançado e o iPhone 11 Pro Max vem sendo elogiadíssimo por conta da autonomia de sua bateria, que dura cerca de 40 horas (uma melhoria significativa em comparação a outras versões).

O aparelho também chama a atenção pela qualidade da tela e da câmera, que é capaz de capturar imagens de altíssima resolução, com jeito de foto profissional. O único problema do celular é seu preço, que é altíssimo.

Prós

  • Bateria com autonomia elevada;
  • Tela e câmera de excelente qualidade;
  • Processador robusto.

Contras

  • Preço elevado, sobretudo por ser top de linha.

2. Samsung Galaxy S10 Plus

O Samsung Galaxy S10 Plus chama a atenção pela qualidade de sua tela e câmera frontal dupla, que consegue capturar imagens de alta resolução. Na traseira, o celular conta com sistema de câmera tripla.

Além disso, boa capacidade de memória (com suporte para cartão microSD) e processador Exynos 9820 garantem uma ótima performance ao Samsung Galaxy S10 Plus, compensando o investimento no aparelho.

Prós

  • Tela de qualidade;
  • Sistema de câmeras de excelência;
  • Robustez do processador e capacidade de armazenamento.

Contras

  • Preço elevado (é top de linha da Samsung);

3. Huawei P20 Pro

Assim que lançado, o Huawei P20 Pro foi uma febre, principalmente nos países que a empresa chinesa atua. Na época, a câmera do aparelho foi considerada a melhor do mundo e, realmente, é muito boa e um dos principais pontos fortes do smartphone.

Outras características positivas do smartphone da gigante chinesa Huawei são o design premium, bom software (o que oferece melhor desempenho), além de uma bateria com excelente autonomia, uma das melhores do mercado.

Prós

  • Excelente sistema de câmera tripla;
  • Ótima performance;
  • Bateria com elevada autonomia.

Contras

  • Preço elevado;
  • Falta de originalidade no design, que tem jeito de premium, mas é semelhante a outros disponíveis no mercado.

4. Samsung Galaxy Note 10

A linha Galaxy Note da Samsung é conhecida por ter telas de alta resolução e grandes. No Samsung Galaxy Note 10 a tela aparece reduzida, dando um toque mais elegante para o celular.

O aparelho também conta com bateria com autonomia de 10 horas e câmera potente com Live Focus, sistema que permite ajustar a profundidade antes de capturar a imagem em vídeos ou fotos, deixando o material com toque profissional.

Prós

  • Tamanho reduzido;
  • Bateria com autonomia de 10 horas;
  • Câmera de qualidade com sistema Live Focus.

Contras

  • Não tem suporte para cartão microSD;
  • Processador não tão potente quanto as versões top de linha da Samsung.

5. Google Pixel 3 XL

O Google Pixel 3 XL é um dos queridinhos quando se fala em celular Android porque apresenta a versão pura do sistema operacional, que tem interface intocada / não modificada.

Com isso, o visual do Android puro é mais agradável, simples e neutro, seguindo a linha de design da Google chamada Material Design. Outro benefício é que o Android puro proporciona um melhor aproveitamento da capacidade de armazenamento do celular.

O smartphone da Google ainda chama a atenção por ter tela grande e de alta resolução, assim como excelente câmera para capturar imagens e fazer vídeos de qualidade.

Prós

  • Android puro;
  • Melhor interface e design do sistema operacional;
  • Câmera e tela excepcionais.

Contras

  • Preço elevado;
  • Bateria não é tão impressionante e deixa a desejar na autonomia.

6. Xiaomi Mi 9T Pro

O Xiaomi Mi 9T Pro destaca-se por seu excelente custo-benefício. O aparelho possui uma câmera que causa boa impressão, além de design com jeito de premium, tudo isso a um preço mais acessível.

O smartphone tem tela com resolução Full HD+, processador robusto, suporte para carregamento rápido de bateria e sistema especial de resfriamento, que é feito com grafeno.

Prós

  • Preço acessível;
  • Câmera impressionante;
  • Design caprichado.

Contras

  •  Não possui proteção contra água e poeira.

Como escolher o melhor celular?

Escolher um celular não é uma tarefa fácil, afinal, são vários os fatores que precisam ser analisados de acordo com a necessidade do comprador. Para te ajudar a escolher um bom modelo siga o manual de compra,abaixo:

Espaço de armazenamento

Você usa vários aplicativos ou poucos? Cada vez mais ter um bom espaço de armazenamento é importante para suportar as constantes atualizações de apps e do próprio sistema. Entretanto, não é só na memória interna disponível que se precisa prestar a atenção.

O ideal de espaço interno em um smartphone é de pelo menos 16 GB para conseguir salvar os aplicativos mais necessários e ainda sobrar espaço para mídias e arquivos leves.

Os modelos com 32 GB já comportam usos mais agressivos, que exigem grande volumes de dados como vídeos em alta definição e grande volume de imagens.

Por último, os celulares com 64 GB são usados de forma mais profissional, podendo comportar altos volumes de informações, aplicativos e dados sem pecar na execução de cada documento.

Como você pode perceber, nesta lista de melhores celulares do mundo a disponibilidade de espaço não tem nenhuma economia.

Para além da memória interna confira também a quantidade de memória RAM que é o volume de informações que o seu celular consegue processar ao mesmo tempo. Sendo assim, quanto maior for a memória RAM mais aplicativos e operações poderá realizar ao mesmo tempo, e portanto, interferirá diretamente na velocidade do smartphone.

Tamanho e definição de tela

Os modelos de celulares mais simples possuem composições de telas com menores resoluções, o que faz com que a imagem não fique muito nítida. Já quanto mais pixels possui a tela, melhor será definição de imagens e vídeos.

Não é preciso estar na lista dos melhores do mundo para obter uma boa resolução de tela, visto que smartphones intermediários mais baratos já possuem boas avaliações para assistir filmes e séries.

O tamanho da tela também precisa ser averiguado de acordo com a necessidade do usuário. Telas maiores são melhores para trabalhar e assistir filmes, enquanto as telas com menos polegadas sõa mais discretas e podem ser úteis por caber em qualquer bolso.

Conexão 4G, 3G e Wifi

Quanto maior for a velocidade conexão do aparelho melhor será o desempenho do smartphone ao acessar a internet. Por enquanto, a melhor velocidade que há é a 4 GB (já há experimentações 5Gb em algumas operadoras).

Resolução da câmera

Atualmente, o principal fator de diferenciação entre os modelos de smartphones disponíveis no mercado são as câmeras. Há sensores, filtros, funcionalidades e, é claro, na resolução. A resolução full HD é indispensável, e por isso, nem tente adquirir modelos que não a ofereçam.

Mas tome cuidado para não cair na pegadinha. Afinal, ter mais megapixels não quer dizer necessariamente conseguir tira fotos melhores. A quantidade de megapixels vai definir o tamanho da imagem, ou seja, quanto ela consegue ser aumentada.

O fato é que nem sempre o usuário vai querer uma câmera para transformar suas fotos num outdoor e sim para compartilhamento nas redes sociais. Sendo assim, o que se deve buscar no smartphone é qual o tamanho dos pixels, pois é isso que vai definir a capacidade de captação de luz da lente. Afinal, sem luz não há foto.

O tamanho do sensor é o que vai definir quão nítida vai sair a sua foto. Sendo assim, procure por tamanhos de sensor maiores. Entre o Iphone 8 que tem um sensor de 1/3 e o Samsung Galaxy S9 que tem um sensor de 1/2,6, por exemplo, pode-se concluir que as fotos do Samsung 9 tendem a sair melhores do que o da Apple.

Rafaela Trevisan Cortes
Jornalista formada pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR). Revoltada por natureza, vê na comunicação uma oportunidade de extravasar a sua paixão por curiosidades, arte e conhecimento.

Comente