Início » Viagem » Melhores destinos do nordeste brasileiro – Os 7 mais cobiçados!

Melhores destinos do nordeste brasileiro – Os 7 mais cobiçados!

Vai viajar e ainda não sabe para onde ir nas suas férias? Aqui você encontra uma lista dos sete melhores destinos no Nordeste brasileiro. Se você procura temperaturas altas, praias, sombra e água fresca, com certeza está escolhendo a região correta.

Além disso tudo, o Nordeste também tem um valor cultural riquíssimo com manifestações únicas da região. Seja na Bahia, Pernambuco ou Ceará, você vai se surpreender com a beleza desses lugares.

Confira a lista abaixo:

1. Fernando de Noronha

Fernando de Noronha

Um dos destinos mais famosos e desejados do Brasil, o Arquipélago de Fernando de Noronha tem atrações únicas. Com praias de águas cristalinas, calmas, há opões que vão desde mergulhar nos corais, até observar os animais no Museu Aberto da Tartaruga Marinha.

É legal saber que Fernando de Noronha é uma área de proteção ambiental, portanto, é preciso pagar uma taxa para entrar na ilha. Esse custo é pago de acordo com o número de dias que o turista fica no local.

Entre as praias mais famosas estão: Praia do Cachorro, Praia do Meio e a Praça da Conceição. Além das belezas, o mirante da Baía dos Golfinhos também atrai vários turistas por conta do número de golfinhos que frequentam o local todos os dias. Caso escolha pelo arquipélago, mesmo com o alto custo, é difícil se arrepender dessa viagem.

2. Canoa Quebrada, Ceará

Canoa Quebrada

A pacata aldeia de pescadores em 1970 se tornou, em 2019, um dos destinos mais cobiçados do Ceará. Nas praias, as jangadas continuam cruzando o mar esverdeado.

O que chama atenção também são os esportes aquáticos, como o surf e o wind surf. Além disso, os passeios de jeep nas dunas atraem grande parte dos turistas apaixonados por adrenalina.

Pela noite, a rua conhecida como Broadway, no Centro da cidade, reúne bares, restaurantes e muita gente animada.

3. Maragogi, Alagoas

Margogi

Conhecida como o “Caribe Brasileiro”, a cidade de Maragogi, no Alagoas, tornou-se muito famosa por conta das piscinas naturais de água morna e cristalina que surgem no período em que a maré está baixa. O destino fascina por conta da vida aquática e dos grandes bancos de areia.

4. Jericoacoara, Ceará

Jericoacoara

Paz, amor e muita tranquilidade. Isso é o que os turistas que vão até Jericoacoara, a 300 km de Fortaleza, encontram. A vila tem uma natureza exuberante e única, repleta de mangues, lagoas, dunas e praias.

A simplicidade dos moradores e hospitalidade das pousadas também é um marco que atrai os visitantes.

5. Lençóis Maranhenses

Lençois Maranhenses

Definitivamente um paraíso escondido, os Lençóis Maranhenses são um dos principais destinos turísticos do estado. Formado pelas forças dos ventos, o parque cria uma paisagem única que se altera constantemente.

Em um formato de deserto, é possível encontrara lagoas formadas pelo acúmulo das chuvas. Um dos portais mais próximos é a cidade de Barreirinhas, que tem estrutura para receber os visitantes.

6. Porto de Galinhas

Porto de Galinhas

Localizada em Ipojuca, a 70 quilômetros de Recife, Porto de Galinhas é banhada de piscinas naturais com águas mornas e transparentes. A fauna local também é destaque, com peixes coloridos que se agrupam em cardumes na maré baixa.

Porto de Galinhas também é um point para a prática de surf e esportes náuticos, como na praia de Maracaípe e Muro Alto. Além dos aquários naturais, os turistas se surpreendem com as opções de lazer da região, como passeios de bugues, de jangada ou mesmo a cavalo.

Para os mais animados, Porto de Galinhas ainda tem fôlego para depois que o sol se põe. Nos bares, a música alta vai até altas horas para não deixar ninguém parado.

Gil Penter
Fotógrafo, ator e comunicador. Na vida, é apaixonado pela arte e comunicação. Nas palavras, vê uma chance de mudar o mundo, mesmo que para isso tenha que vir até ele, afinal, passa muito mais tempo no mundo da lua.

Comente