Início » Produtos » Os 10 Melhores perfumes do Brasil

Os 10 Melhores perfumes do Brasil

O Brasil é o o país das variedades e não deixa por menos quando o assunto é fragâncias. Com as ervas, flores e riqueza de fauna e flora garante uma série de inspirações de aromas para perfumes nacionais.

Quer saber quais os melhores perfumes do Brasil? Então aqui está a lista com as melhores opções para o público feminino e masculino. Não se esqueça de ajudar a decidir qual delas é a melhor respondendo a pesquisa, ao final do post 😉

Confira, abaixo, quais são os 10 melhores perfumes nacionais:

1 – Malbec, Boticário

Perfume Malbec Boticário

O Malbec da gigante Boticário é uma das fragrâncias mais conhecidas da marca e tão popular no Brasil quanto em quase todo outro país da América Latina.

O aroma foi criado com inspiração das melhores uvas francesas e que ascende no ambiente que for. É ideal para a noite e para festas por ter um cheio um tanto forte.

Existe a versão de café também muito popular e com aromas diferenciados para o público masculino e feminino.

2 – Club 6, Eudora

Perfume Club 6 da Eudora

O Club 6 da Eudora é uma dos estilos mais conhecidos da linha secundária do Boticário. A fragrância foi lançada em três versões, todas bem amadeiradas e que lembram um pouco dos odores mais fortes de desodorantes masculinos.

A fixação é o principal ponto positivo. Quem passa o perfume pela manhã ainda consegue sentir o cheiro na pele ao final da noite, sem precisar fazer retoques. Por conta disso ele é ideal para saídas ou eventos mais casuais.

3 – Lily, O Boticário

Perfume Lily Botiário

O Lily é um perfume feminino da Boticário dos mais chiques, vem até com direito ao espirrador dourado para imitir os antigos perfumes franceses. Para combinar, o aroma é de lírio e produzido por meio de um processo artesanal característico das primeiras técnicas da perfumaria mundial.

O processo que se iniciou no século 18 começa com a coleta dos lírios com os cheios mais fortes. Depois, o pólen é transformado em um óleo essencial que serve como matéria prima do perfume.

4 – Uma ovelha pra lá de Negra, Quem Disse Berenice?

Perfume Uma Ovelha pra lá de negra - Quem disse Berenice

Para as mulheres que gostam de tons mais quentes vão gostar da novidade da Quem Disse Berenice. A marca lançou o Uma Ovelha para Lá de Negra com ingredientes ideias para um nome tão forte: pimenta Nelori sândalo e madeira.

De fato, a fragrância tem um tom picante e que levou o perfume a ser considerado um dos melhores nacionais. É  a cara das mulheres de espírito forte.

5 – Kaiak Urbe, Natura

Perfume Kaiak Urbe Natura

A Kaiak Urbe é uma das principias linhas de perfumes masculinos da Natura, a marca nacional de beleza com melhores recordes em premiações de todos os níveis.

Segundo a apresentação da própria Natura, o Kaiak convida a explorar a sensação do movimento urbano. Por isso a refrescância e suavidade são os principais efeitos do cheiro.

O aroma é composto por notas de menta, bergamota, limão, manjericão, sândalo e âmbar. Uma composição muito única.

6 – Essencial Estilo, Natura

Perfume Essencial da Natura

O Essencial Estilo disponível na versão masculina e feminina tem um estilo moderno que combina com suas notas cítricas feitas à base de especiarias.

Na sua composição vai flores de pêssego, violeta, jasmim e sândalo. Por fim, garante um ar bastante floral e suave, bom para se sentir com um cheiro gostoso todos os dias.

7 – Ladro, L’acqua di Fiori

Perfume Ladro l'aqua di fiori

O Lado da L’acqua di Fiori nunca sai de moda e é um perfume de alta personalidade. Apesar de ser uma pequena fortuna vale cada centavo. O cheio lembra o Quasar e tem um aroma de hortelã com tabaco muito masculino.  Esse, com certeza, é um dos mais clássicos perfumes nacionais.

8 – Baunilha, Phebo

Perfume Baunilha da Phebo

Apesar do nome a baunilha não é o aroma principal que se sente ao cheirar esse clássico nacional da Phebo. O aroma é levemente adocicado e tem um tom floral que dá um toque especial de nobreza para a fragrância feminina.

Sua composição é feita a partir do aroma de orquídeas, frutas vermelhas, baunilha e da fava de Madagascar.

9 – Capim Limão, L’Occitane

Perfume Capim Limão da L'Occitane

Quem gosta de cheios mais suaves e semelhantes com o da natureza vai se encantar com o Capim Limão da L’Occitane – a já conhecida por fazer fragrâncias que imitam o cheio natural de ervas típicas do Brasil.

O perfume é inspirado nas folhas frescas do capim limão,  hortelã e citronela o que garante uma cheio cítrico e refrescante com uma fixação média superior a de 12 horas.

10 – Carioca, Granado

Perfume Carioca da Granado

Quer algo mais brasileiro do que o Carioca da Granado? Lançada em 2015 a fragrância conquistou rapidamente os fãs por conta de sua versatilidade. A fragrância foi inspirada na brisa do mar carioca, parece até poesia.

O perfume é passado por um processo de maceração que garante mais intensidade e fixação das notas olfativas compostas de bergamota e jasmim.

VEJA TAMBÉM → Lista completa dos 10 melhores perfumes importantes 

Como avaliar o melhor perfume?

Um bom perfume é aquele que faz uma mistura de essências agradável. Apesar de gosto não se discutir, tem como avaliar um perfume por meio do seu tempo de duração e notas que usa para compor as fragrâncias. Em geral, se usa a seguinte classificação para ajudar a saber qual é o estilo e sensações provocadas por cada fragrância. Confira, abaixo:

Cítrico

São odores mais frescos e perfeitos para usar de dia. Geralmente composições com odores cítricos incluem frutas cítricas e odores refrescantes como hortelã, bergamota, lichia ou capim limão.

Floral

Quem gosta de odores mais doces deve preferir as fragrâncias florais. Como já diz o nome, em sua composição levam flores como rosas, lírios, jasmin ou as famosas peônias tão usadas em perfumes importados da França.

Gourmand

Quem tem um visual mais tímido e romântico combina bem com os perfumes desse estilo. Muito feminino, eles levam notas bem adocicadas como baunilha, chocolate ou algodão doce.

Frutal

Os perfumes frutais são combinações com visuais mais modernos e por isso acompanham bem o dia a dia, sendo o preferido de muitas mulheres no campo profissional.

Em geral, os perfumes frutais levam notas de frutas vermelhas, como cassis, romã, framboesa ou morango.

Oriental

Os perfumes orientais são aqueles que trazem na lembrança olfativa ervas e flores asiáticos como o gengibre ou a íris.  Esse tipo de fragrância é ideal para sair a noite ou curtir uma balada, afinal, costumam ser cheios mais fortes.

Notas olfativas de perfume

Como saber qual é a durabilidade da fragrância?

Para saber quanto tempo dura uma fragrância é preciso verificar a classificação na embalagem. Quanto maior for a porcentagem de essência contida na fragrância maior será o seu tempo de duração. Entretanto, isso também altera a intensidade do cheiro. Por isso, fragrâncias mais fortes tendem a durar mais tempo do que cheiros mais suaves. Vale lembrar também, que o tempo de duração não pode ser definido exatamente e ainda varia de acordo com a pele de cada pessoa.

Eai, conta para a gente… qual é o seu perfume nacional preferido?

Rafaela Trevisan Cortes
Jornalista formada pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR). Revoltada por natureza, vê na comunicação uma oportunidade de extravasar a sua paixão por curiosidades, arte e conhecimento.

Comente