Início » Produtos » 10 melhores perfumes importados para homens e mulheres

10 melhores perfumes importados para homens e mulheres

Quando escolhido de forma correta, um perfume pode ser o fator decisivo no destaque de sua personalidade e qualidades marcantes. Nesse momento, os melhores perfumes importados entram em ação.

Embora o mercado brasileiro de perfumaria conte com incríveis nomes, fragrâncias internacionais continuam em alta como um dos produtos mais desejados pela população.

Por conta disso, hoje você conhece os 10 melhores perfumes importados, onde 5 deles são próprios para o sexo masculino e os outros 5 para o sexo feminino!

Ao escolher uma nova fragrância, o mais importante é considerar se aquele aroma combina com você mesmo (a) e com sua própria pele, sabia? Da mesma maneira, um determinado perfume também poderá ser mais indicado para uma ocasião do que outro.

Abaixo, estão citados os melhores perfumes importados, com aqueles para homens em primeiro e a seguir os das mulheres:

1. 212 Vip Men, Carolina Herrera

Perfume 212 Carolina Herrera for Men

O Eau de Toilette 212 Vip Men procura trazer a essência de um homem exclusivo, elegante e, ao mesmo tempo, sexy. Sua criação foi inspirada no estilo de vida e na atitude dos homens VIPs de Nova Iorque, por isso até sua embalagem é sofisticada, com um frasco metalizado e com tampa magnética.

Ideal para o uso noturno, esse perfume é para fins ocasionais pelo aroma impactante. Há uma mistura de notas frescas com toque amadeirado.

2. Invictus, Paco Rabanne

Perfume Aqua Invictus

Invictus é um dos melhores perfumes importados para homens determinados – aqueles que desejam alcançar seus objetivos e consegue aquela conquista. Basicamente, é uma fragrância para homens que ambicionam a vitória.

Do amadeirado aquático com aroma que remete ao verão e primavera, o Invictus inspira segurança e poder. Sua embalagem é única e se assemelha a um troféu, traduzindo o dinamismo e a masculinidade moderna. Há ótima fixação na pele!

3. Animale For Men, Animale

Perfume Animale for Man

A fragrância de Animale tem o intuito de exalar magnetismo e sensualidade, liberando o lado animal do homem. Esse perfume importado combina com homens confiantes, desinibidos e naturalmente sedutores.

As notas são leves e aromáticas para garantir frescor e intensidade, pois o perfume precisa despertar uma sensação de confiança e conquista.

O frasco conta com a representação de um raio que consolida o poder de sua essência, com o preto sendo o tom predominante no recipiente.

4. Polo Red, Ralph Lauren

Perfume Polo Red

Como qualquer produto Ralph Lauren, o Polo Red é um dos melhores perfumes importados para o público masculino. Seu uso é indicado para qualquer período do dia graças à mistura de aromas amadeirados, couro e demais essências.

A fragrância de notas perigosamente combinadas impulsiona os homens que vivem de forma intensa, dando um gás a mais para aqueles que são apaixonantes, sedutores, poderosos e que estão sempre correndo riscos.

A embalagem e o frasco são do tom vermelho, com o símbolo da marca em destaque.

Em 2004 a fragância que mistura aromas amadeirados foi vencedor do Hall of Fame do ranking da The fragance Fundation  por combinar aromas naturais com intenção de transmitir um caráter belo e bem masculino. O perfumista por trás da obra de arte é Carlos Benaim.

5. Acqua di Giò, Armani

Aqua di Gio Giorgio Armani

Casualidade é o foco deste maravilhoso perfume importado masculino. Sua versatilidade também mantém o Acqua di Giò como uma fragrância para qualquer situação do dia ou da noite, mesmo após tantos anos de lançamento.

Com uma harmoniosa mistura de tons cítricos, aquáticos e florais, esse perfume Armani proporciona uma digna sensação de liberdade, equilíbrio e juventude para os homens que prezam por esses fatores.

A embalagem e o frasco são discretos com um tom que beira o gelo.

Sua origem italiana tem uma luz que ressalta seu frescor e, nas propagandas publicitárias realizadas para o produto os destaques são de mar, calor, sol e terra.

6. Euphoria, Calvin Klein

Euphoria Calvin Klein

Começando o restante da lista com os melhores perfumes importados femininos está o Euphoria de Calvin Klein. A fragrância tem inspiração oriental, com o ponto de florescimento das orquídeas, uma das flores consideradas como mais sedutoras do planeta.

Para mulheres que queiram transparecer segurança, sensualidade e independência, esse perfume é perfeito. Mulheres ousadas e seguras de si encontram em Euphoria uma mistura envolvente de aromas para destacar a beleza mais íntima do sexo feminino.

A embalagem é de tom roxo, cujo frasco tem um formato exótico cheio de curvas.

7. La Vie Est Belle, Lancôme

La vie Est Belle

O nome do perfume já fala por si: “A vida é bela”, em francês, traz uma essência floral bastante sofisticada que preza pela elegância da mulher. Com saída doce e com excelente fixação, Lancôme garantiu um perfume ideal para a tarde ou noite, em ocasiões especial e quando a presença merece ser destacada.

A fragrância é moderna e encantadora para que toda mulher saiba escolher viver sua vida da maneira que mais deseja, deixando-a assim mais bela.

A embalagem é em tom rosa claro, enquanto o frasco é delicado – também em tom rosado – com o detalhe de duas pétalas.

8. Olympéa, Paco Rabanne

Perfume Acqua Limpeza

A inspiração para esse perfume importado vem da deusa grega Olímpia. Sua fragrância é floral de notas quentes, sendo um aroma que, assim como esta deusa, invoca a força feminina, o espírito competitivo e o entusiasmo.

Para mulheres que desejam transmitir vivacidade, esse perfume é inesquecível. O frasco é em formato de ânfora para fazer alusão aos vasos de cerâmica que os deuses utilizavam para guardar bebidas e folhas de louro.

9. Good Girl, Carolina Herrera

Good Girl Perfume

Para mulheres ponderosas e sensuais, que desejam transmitir o poder e conquistar o planeta. Essa é a essência do perfume Carolina Herrera chamado Good Girl. Ótimo para a noite, suas notas são uma mescla de elementos leves e marcantes – um início doce e floral que vem acompanhado de um fundo amadeirado atraente.

Audaz e ousado, Good Girl vem em um frasco em formato de salto agulha. Perfeito para as mulheres modernas, audaciosas, elegantes e enigmáticas que sempre ultrapassam os limites.

10. Ange ou Démon, Givenchy

Perfume Ange ou Démon

Por último na lista dos melhores perfumes importados, essa fragrância Givenchy abraça os dois lados de uma mulher: o lado romântico e “angelical” e o sedutor e envolvente.

Com notas frescas e alegres, o perfume é marcante e com ótima fixação. Versátil, é indicado para qualquer ocasião, combinando com dias frios. A alta concentração do Ange ou Démon exala os desejos mais profundos de uma mulher, sem deixar de lado sua delicadeza e suavidade.

O frasco é semelhante a um talismã de tom escuro para reproduzir as nuances do sexo feminino. As gotas de cristal dos lustres também trazem elegância a ele.

Estes são os melhores perfumes importados que são recomendações para você que procura algo que reúna seus atributos e preferências.

Como escolher o melhor perfume?

O perfume é um item essencial na vida de muita gente, servindo também como bons presentes. Mas na hora da escolha não é só sentir o cheiro que vale.

Para saber se o produto é mesmo bom é preciso saber classificar as notas que compõem cada composição e que sensações elas transmitem ao cheirá-las.

Cítrico

São odores mais frescos e perfeitos para usar de dia. Geralmente composições com odores cítricos incluem frutas cítricas e odores refrescantes como hortelã, bergamota, lichia ou capim limão.

Floral

Quem gosta de odores mais doces deve preferir as fragrâncias florais. Como já diz o nome, em sua composição levam flores como rosas, lírios, jasmin ou as famosas peônias tão usadas em perfumes importados da França.

Gourmand

Quem tem um visual mais tímido e romântico combina bem com os perfumes desse estilo. Muito feminino, eles levam notas bem adocicadas como baunilha, chocolate ou algodão doce.

Frutal

Os perfumes frutais são combinações com visuais mais modernos e por isso acompanham bem o dia a dia, sendo o preferido de muitas mulheres no campo profissional.

Em geral, os perfumes frutais levam notas de frutas vermelhas, como cassis, romã, framboesa ou morango.

Oriental

Os perfumes orientais são aqueles que trazem na lembrança olfativa ervas e flores asiáticos como o gengibre ou a íris.  Esse tipo de fragrância é ideal para sair a noite ou curtir uma balada, afinal, costumam ser cheios mais fortes.

Notas olfativas de perfume

Como saber o tempo de fixação

Depois de compreender a classificação dos perfumes e aprender a “ler” as notas olfativas é preciso buscar a informação de quanto tempo ele fixa na pele.

É difícil determinar com exatidão o tempo de permanência de um perfume visto que depende de vários fatores. Afinal, as fragrâncias são uma composição química formada por mistura de essenciais.

Quanto maior for a quantidade de essência usada na composição do perfume mais intenso será o seu cheiro e, portanto, sua durabilidade. Por isso, se você quer um perfume que dure bastante precisará escolher cheiros mais fortes e marcantes, como aqueles que possuem notas amadeiras ou florais.

Mas como nenhuma embalagem vem com a informação de qual é a porcentagem de essência que possui, mas sim denominações que marcam a média de fragrância que possui. Entenda como são classificadas na tabela, abaixo:

Classificação de perfumes

Vale dizer que o tempo de permanência de um perfume depende de acordo com o tipo de pele e da circulação sanguínea de quem o usa. Sendo assim, é importante verificar qual é o tipo de fragrância que melhor se comporta na sua pele, se um cítrico ou amadeirado, por exemplo.

É verdade que perfume francês é melhor?

Os perfumes franceses são, de fato, considerado um dos melhores do mundo. Entretanto, não são eles os detentores das primeiras criações e misturas olfativas, mas foram sim uma importante peça para a popularizar o produto.

Ainda no Egito Antigo, por volta dos anos 3.0000 a.C queimava-se materiais como madeiras e ervas para liberar aromas agradáveis, como espécies de incensos. A técnica mais de 1000 anos depois foi adaptada com a queima de óleos bálsamos, um item considerado riquíssimo e, portanto, privilégio dos reis e imperadores.

História do Perfume

Na história da perfumaria o marco importante após o tempo do ideal de beleza Cleópatra foi a descoberta da destilação de flores. O feito realizado pelos persas foi o pontapé para a criação de perfumes líquidos e águas de rosas.

Quando a descoberta chegou na Europa a França foi um dos países que a inclui rapidamente em sua cultura, e logo usou de seus solos férteis para o crescimento de uma forte indústria de perfumaria.

O século 19, com a industrialização da Europa, as fábricas de alquimia e perfumaria aproveitaram para crescer. A diversidade de produtos que acompanhou outros países europeus acabou por implementar de vez o perfume como um item fundamental nas classes mais abastadas, e depois, para a grande massa. E assim o século 19 ficou conhecido como o “século aromático”.

Qual é o melhor perfume

Desse modo, pode-se dizer sim que os perfumes franceses são os detentores de belas criações, mas não são os únicos perfumes internacionais dignos de reconhecimento. Aqui mesmo, você confere uma lista diversificada de bons perfumes internacionais e pode conferir, também, nosso conteúdo sobre os 10 melhores perfumes nacionais. 

Rafaela Trevisan Cortes
Jornalista formada pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR). Revoltada por natureza, vê na comunicação uma oportunidade de extravasar a sua paixão por curiosidades, arte e conhecimento.

Comente